Porto Alegre, uma cidade para morar

Escribe: clau-almeida
Tirei uns dias de folga no trabalho para visitar um primo que está vivendo em Porto Alegre. A capital gaúcha é linda, tranquila, sua gente amável e sempre alegre. Adorei o sotaque cantado dos gaúchos, o clima e o ar europeu. Voltei de lá pensando que seria uma ótima cidade para viver; uma capital com clima de cidade pequena.

Uma escapadinha à Porto Alegre

Porto Alegre, Brasil — jueves, 12 de julio de 2012

Dei uma escapadinha para visitar meu primo que mora em Porto Alegre e adorei o clima da cidade, seus moradores amáveis e seu estilo de vida. Nos quatro dias que passei por lá fiquei com um gostinho de experimentar como seria morar lá. A cidade parece ter uma ótima qualidade de vida; apesar dos seus um milhão e meio de habitantes, mantém a tranquilidade e o ar de cidade pequena. Deixo aqui alguns lugares que gostei de conhecer na capital gaúcha.

PASSEIOS

Praça da Alfândega – nela se encontram o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Clube do Comércio.

Catedral Metropolitana –
A catedral é linda, tem uma das maiores cúpulas do mundo. Ela se encontra na Praça da Matriz, onde também estão  o monumento a Júlio de Castilhos, a Biblioteca Pública, a sede do governo estadual e a Assembleia Legislativa.

Parque Farroupilha –
Lindo parque para caminhar e sentar na grama para aproveitar um dia de sol. Aos domingos rola uma feira ao estilo Mercado de Pulgas. Quando fui aproveitei para andar de pedalinho, vendo a linda paisagem. Nele também há um parque de diversões e um minizoológico.

Parque Moinhos de Vento –
É um ótimo lugar para caminhar. Possui uma pista para caminhar, réplicas de moinhos de vento, lagos e cascatinhas. Enche de gente bonita!! Está rodeado de bares, cinemas e lojas.

Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus –
Possui uma vista maravilhosa da cidade!!

Mercado Público –
Tem de tudo aqui. Aproveite para comprar a erva mate e os utensílios para preparar o chimarrão e entrar na cultura local.

PARA COMER

El Mexicano – restaurante pequeno, porém aconchegante. A comida mexicana é uma delícia e os preços ótimos.

Taberna Monte Pollino –
Restaurante italiano, com pratos bem servidos e ótima atenção.

Churrascaria Roda de Carreta –
Para provar o delicioso e típico churrasco gaúcho. As carnes do lugar são deliciosas e macias e o preço é muito bom também.

SAIND O À NOITE...

Bier Markt – Aqui é o lugar para quem gosta de cerveja. O cardápio tem mais de 80 cervejas do mundo inteiro!

Thomas Pub –
Possui área interna e externa. Ambiente extremamente agradável e sempre rola uma música ao vivo. Aproveite o Happy Hour.

Malvadeza Pub –
botequinho com cervejas artesanais e bons petiscos.

Farm´s –
boate onde reina o sertanejo universitário.

Linda Porto Alegre, deixa saudades após a primeira visita...

Entre na cultura local e compartilhe o chimarrão com os gaúchos! Para quem não está acostumado, é um pouco ruim, já que é amargo, mas é um momento para socializar. Vá ao Mercado Público para comprar erva-mate e os utensílios para levar como lembrança.

Tiene que ver con: Rasgos culturales
En Porto Alegre, Brasil

Não deixe de comer o típico churrasco gaúcho, é simplesmente deliciosos!! A melhor carne é costela de gado.

Tiene que ver con: Alimentación, Imperdibles
En Porto Alegre, Brasil

El Mexicano

Comida: Cocina Internacional en Porto Alegre, Brasil

Restaurante pequeno, porém aconchegante. A comida mexicana é uma delícia e os preços ótimos.

Ideal para: Parejas, Familia con hijos, Con amigos, Solos y solas, Grupos | Aconsejable para: Entretenimiento

Bier Mrkt

Actividades: Pub en Porto Alegre, Brasil